Santa Marta, 26 de abril a 02 de maio de 2012
Depois de Cartagena, fomos a Santa Marta com os pais do Júlio e ficamos no El Rodadeiro, uma das praias mais populares de lá. Infelizmente o tempo não colaborou, pois estávamos na temporada de chuvas. Mesmo assim foi possível apreciar a beleza do parque Tayrona, que possui praias preservadas longe da humanidade.
Santa Marta tem uma orla simpática com muitos edifícios e larga extensão de areia, onde à noite muitos músicos locais se reúnem à beira mar para tocar salsa, tirar um troco e divertir os turistas. Como a cidade é turística possui vários restaurantes bons, inclusive a Hanna comeu o que considerou uma das melhores carnes que já havia comido.
Nos despedimos dos pais do Júlio e ficamos mais alguns dias em um simpático camping para poder nos organizar e fazer a manutenção do carro. Neste camping encontramos vários animais, incluindo uma iguana e um esquilo muito particular, completamente ruivo. O pessoal do camping disse que ele era um sobrevivente, pois de todos os esquilos que viviam na região, ele foi o único que escapou dos gatos, que não eram poucos. Era uma atração especial observá-lo fugindo de todos os gatos com agilidade, porém muito medo. Até quando ele vai sobreviver?? Acho que já era!!!
Na procura de uma praia linda de águas clarinhas da costa do Caribe, nós saímos de carro vagando e perguntando aos moradores. Chegamos a uma costa, que nem sabemos o nome, e encontramos uma prainha particular com difícil acesso, ou seja, tínhamos a praia somente para nós dois.
Filed under: Santa Marta |
Deixe um comentário