Cartagena
Mais algumas várias horas por serra, curvas e mais curvas até chegarmos à região do litoral em direção à Cartagena. Ficamos surpresos com a linda cidade, mas o que realmente gerou grande expectativa foi a próxima grande visita que iríamos receber. Fomos ao aeroporto buscar os pais do Julio, mais uma vez estávamos no aconchego da família e também iríamos comemorar uma data muito especial, em 23 de abril Julio entrava na casa dos 30 e estaríamos ali em família em um lugar realmente lindo para festejar.
É sempre uma alegria estar perto da família e uma emoção indescritível para ambas as partes depois de tanto tempo distantes. Com eles, tivemos momentos muito agradáveis pela cidade que nos surpreendeu. A cidade velha tem uma grande muralha que, a principio, parece de pedra, mas boa parte da estrutura é de coral, e o forte protege uma cidade colonial belíssima, onde os comerciantes das grandes fortunas extraídas do país viviam e negociavam ouro e pedras preciosas. O passeio é uma volta ao tempo e junto com a história você aprecia as casas coloniais com muitas flores nos balcões, conhece museus e passa por diversas lojas de jóias com foco na venda de esmeraldas.
Para quem não conhece, a Colômbia é o maior produtor de esmeralda do mundo até quando, não se sabe, pois eles estão extraindo o último grande foco de esmeraldas que existe. Ali também é possível se divertir com os bares que tocam a autêntica música colombiana, um ritmo de salsa muito animado.
Fora do forte tem a parte moderna com hotéis que são verdadeiros arranha céus, ótimos restaurantes, praia com uma beira-mar estruturada com bares e calçadão, ficamos impressionado com a limpeza que era feita durante a noite na areia que era completamente varrida, claro que era uma área nobre. O objetivo principal na Colômbia era encontrar com as verdadeiras águas claras e quentes do caribe, para isso necessitávamos ir até as ilhas próximas de Cartagena, infelizmente choveu muito e não tivemos muita sorte, pois o mar ficou um pouco turvo. Mesmo assim, foi possível colocar o snorkel e apreciar uma variedade de peixes coloridos entre os corais. Ficamos na praia chamada de Bahia Blanca, onde a estrutura é um pouco precária para almoço e necessidades básicas, o que torna o passeio uma aventura. Sacolejamos muito pelas marolas no retorno, mas ficam as boas lembranças deste passeio único. Tivemos também a comemoração do aniversário do Julio com uma deliciosa caçarola e brindes desejando sempre muito profundamente que a felicidade que temos hoje continue até o fim de nossas vidas. Não existe melhor presente do mundo como estar perto das pessoas que amamos. Mas ainda teríamos um tempinho a mais na companhia do Carlos e da Marília, seguimos juntos então para Santa Marta.
Filed under: Cartagena |
Deixe um comentário