(Costão da praia da Tereza)
Depois de quase um ano e meio viajando pela Europa, trabalhando, resolvemos voltar para a vida cotidiana: casa, amigos, trabalho, familia. O retorno foi ótimo, fizemos várias festas com os amigos e família, regadas de cerveja e muito rock`n roll.
Um final de semana resolvemos, então, visitar a praia da Tereza em Laguna, SC. Consideramos este lugar um paraíso. Frequentamos a casa dos tios da Hanna há muitos anos. Pessoas sensacionais, casa aconchegante, visual deslumbrante. A paisagem é uma mistura de campo e praia, com vários rochedos a beira-mar.
Ficamos lá passeando por aquela paisagem bucólica quando, então, começamos a entrar em um loop de ideias pensando que no futuro poderíamos ter uma casa ali na região. Começamos a relembrar as viagens que fizemos e a pensar nas pessoas que tinham vidas, rotinas e hobbies comuns (não que isso seja uma coisa ruim… para a maioria das pessoas), e, definitivamente não queríamos isso para nossas vidas.
Resolvemos, então, que era hora de cuidar de nossas vidas com carinho. Construir uma história legal, fazendo o que realmente gostamos. Visitar lugares novos, conhecer pessoas diferentes, se surpreender com outras culturas… enfim, viajar. Começamos o plano… quer dizer… não tinhamos ideia do que fazer, mas em teoria o plano estava lá. Tinhamos vários lugares em mente, porém pensamos: “porquê não começar onde estamos?”. Aí que deu o clique! América do Sul.
O Julio pegou um pedaço de uma concha mais espessa e com formato similar ao de nosso continente e disse: “ – essa pedra vai ser o símbolo do nosso sonho. Toda vez que desanimarmos, por algum motivo, podemos olhar pra ela e nos animar, pois temos um sonho maravilhoso a cumprir”. Ele me pediu para beijar a pedra, mas ela tava no chão e eu deixei pra depois de lavada. Guardamos a pedra e ela realmente funcionou como um amuleto. Até agora, tudo deu certo. Porém fizemos uma mudança e não a encontramos mais. Deve estar em uma caixa escrita “muito importante, não mexer!”. Um dia a encontraremos…
A vida passa muito rápido e por vários motivos vamos postergando nossos sonhos (lembra do filme “UP”?) e as chances de não realizá-los com o tempo só aumentam. Começamos, então, a preparação.
Primeiro passo: grana. Tarefa difícil. Muita economia, deixamos o luxo de lado. Compras supérfluas, nem pensar! Ah… e tudo na ponto do… MS Excel! Ou é isso, ou voltar pra vida tradicional com apegos materiais.
Segundo passo: desapego. Não se pode criar raízes: casa e trabalho.
Terceiro passo: parceria. Nos encontramos. Temos os mesmos objetivos. Caso não tenha alguém assim, prefira ir sozinho(a).
Quarto passo: determinação. Não precisa dizer mais nada. É só não desistir.
Quinto passo: conviver com as saudades.
show vou ler toda a viagem de vcs ,sonho maravilhoso , parabens ao casal, faremos esta viagem em um mes , nem perto do que vcs estao vivendo mais ja vai dar pra sentir a emoçao que vcs estao vivendo bjs
Oi Elair, realmente é um sonho! Agradecemos o contato! Mandem mensagens de suas viagens também, vocês vão fazer algum blog? Se precisarem de alguma informação extra, estaremos à disposição. Talvez não nos encontraremos em algum lugar? Abraços, Julio e Hanna
nos viajaremos em desembro e faremos mais ou menos oque vcs fizeram , quer dizer bem memos , sera só um mes .o pai de hanna , o zezo que nos falou de vcs , bsje quam sabe um dia a gente se conhece e pga mais dicas com vcs , mais vou devagar olhando a sua viagem . bjs e obrigada pela atençao
Ola Julio, nos conhecemos esta manha na Casa Grande Acessorios, estou tendo um primeiro contato com o site agora, muita informacao, vou devagar, mas ja gostei da introducao. tenho certeza que o restante da leitura sera muito prazerosa. Vamos manter contato, tenho muito o que aprender. Qualquer hora poderiamos marcar uma cervejinha para as “meninas” se conhecerem tambem, que tal? Abracos