Punta del Este

Punta del Este, 10 a 11 de setembro

Susto! Saindo de praias tranquilas para a ostentação. Ficamos muito impressionados com a riqueza (de “plata”, não de natureza) da cidade. Coisa de primeiro mundo. Punta del Este é uma cidade muito bem planejada  e organizada. Tem muitas opções de restaurantes com comidas internacionais, bares noturnos, cassinos e hotéis caros. Bom gosto é o que não falta na arquitetura dos casarões com seus jardins muito bem elaborados e gramados tipo teletubbies que parecem verdadeiros tapetes verdes.

 

Pequenas cabaninhas... procura o tinkiwinki ali

 

Praia de rico e preços para ricos, nem ousamos comer num restaurante, fomos em uma cafeteria para um lanchinho e nos arrependemos muito, enfiaram uma faca no nosso bolso. Se você tiver um orçamento limitado (como no nosso caso), não deixe de conhecer a cidade, mas cuidado, tudo é muito caro mesmo. A única vantagem é na estadia, pois tem vários albergues bem transados com preços mais em conta. Claro que pra ficar pouco tempo, porque mesmo o barato aqui, para nós ainda é caro.

 

Vista da marina de (bem) longe

 

A praia de punta tem calçadas para caminhada, marina para lanchas (e muitos iates) e mar de um lado e rio do outro. A melhor definição que vi sobre o mar foi no blog  http://www.idasevindas.com.br : “Mar cor de doce de leite”. Claro que não deve ser sempre assim, mas durante o período que estivemos lá essa era a cor. Como praia, Punta del Este é uma bela cidade.

 

Uma das coloridas sereias das ramblas


Adoramos ir para La Barra, atravessar a ponte ondulada, conhecer as praias de Montoya e do Bikini. São praias bem mais joviais com vários ateliers, mercado de pulgas nos fins de semana e bares bem estilosos.

 

Por do sol na ponte ondulada da barra

 

Do outro lado do por do sol... nasce a lua na praia do Bikini

 

Mas imperdível mesmo é ir a Punta Ballena, visitar Casapueblo. Conhecer de perto as obras de Carlos Paez Vilaró. Acho que ele é o artista mais completo de todos os tempo. Para nos muito mais que uma artista, um viajante… o cara é foda! Pintou muitos quadros maravilhosos, murais em todo o mundo, vasos, corpo de mulheres, fez filmes, esculturas, conheceu milhares de personalidade famosas, (Picasso, Salvador Dali, Vinicius de Moraes, Pelé, Brigitte Bardot, Che Guevara, entre muitos outros), viajou o mundo todo e divulgou através de sua arte um pouco de cada povo.

 

Sobre peitos e gatos

 

Mas tem muito mais, a lista de seus feitos é enorme, mas vamos mostrar apenas sua deliciosa casa que projetou e construiu. Casapueblo é um projeto de harmonia e psicodelia. Além de uma localização invejável e um astral fabuloso.

 

Casapueblo, vista do museu

 

Casapueblo, vista da trilha alternativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: