San Gregorio e Trinidad

Trinidad e San Gregório, 18 e 19 de setembro de 2011.

Chegamos à Trinidad para conhecer as grutas do palácio. São pequenas formações de grutas naturais que dão um visual bem interessante. Mas foi apenas uma parada para conhecer e seguir para São Gregório. O caminho pelo interior ao Uruguai é bem deserto com campos e mais campos com muitas vacas e ovelhas, sendo que algumas ovelhinhas estavam peladinha com roupinhas, muito fofo. Durante o caminho você encontra muitas emas nas fazendas. Elas correm muito rápido e ficam ciscando no meio dos animais de criação e exibindo suas pelagens.

Emas

Paramos num posto em Trinidad para pedir informação e tinha um grupo de três casais de brasileiros viajando de moto. Chegamos animados para dar um alô, mas eles não foram muito receptivos. Perguntamos qual era a rota que eles estavam seguindo, disseram que estavam indo pra Colonia e que antes tinham ficado num hotel frufru ($$$), mas voltariam em seguida para casa. Reclamaram não ter tempo e encerraram a conversa. É uma pena…

Julio na gruta do palácio

Gruta do Palácio

Por que São Gregório? Na realidade todos os guias que pesquisamos sobre o Uruguai nada comentavam sobre as cidades do interior e queríamos conhecer alguma para ter certeza de que realmente não tem muita coisa. Mesmo assim gostamos de conhecer a tranquilidade não tão tranquila de San Gregório. Para uma cidade pequena, até que é bem agitadinha. Claro que estivemos lá durante o final de semana, rolou baile com o batuque original do carnaval deles. É um batuque que lembra um pouco o som da umbanda. Eles ficam muitas e muitas horas batucando. Não é a toa que o Uruguai tem o carnaval  mais longo do mundo. Dura em torno de 40 dias! Haja caladril.

A cidade tem um clima praiano, pois fica na beira de um lago. No parque da cidade, a beira do lago, tem algumas árvores bem charmosas. E para diversão do fim de semana alguns moradores se reúnem com suas motos para fazer um rally num pequeno percurso. Acho que eles devem fazer isso todo o final de semana, pois mandavam muito bem!

Árvores de San Gregório

Mais árvores a beira do lago

O que nos chamou atenção para decidirmos ir a San Gregório foi que lá muitas casas possuem pinturas um tanto diferentes. Estas pinturas foram feitas por diversos artistas do Uruguai, inclusive pode-se encontrar até um quadro enorme do Carlos Vilaró. Cada passo pela cidade é uma surpresa. Pinturas que variam entre clássicas e psicodélicas, arte contemporânea, temas hippies, super heróis participando da Santa Ceia, entre outros. E claro, não podia faltar a homenagem a Carlos Gardel.

Carlos Gardel na parede

Essa estava na parede de um açougue...

Mistura de pintura com escultura!!

Restaurante do hotel que ficamos! Mucho loco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: