São Miguel das Missões

São Miguel das Missões, 16 a 18 de agosto de 2011

A cidade é bem pequena e com poucas opções para hospedagem e alimentação. Lá tem uma pousada com albergue, acredite que para dormir num quarto com vários estranhos e usar banheiro coletivo o valor que eles estavam cobrando era de R$55,00 por pessoa. As vezes eu acho que tem viajante com placa de IDIOTA na testa, pois os quartos estavam lotados. Acreditem ou não, o dono do hotel é um dos presidentes da Hostelling International . Acho que ele não tem noção do que é ser um mochileiro. Por isso muitos viajantes estrangeiros reclamam da rede de albergues no Brasil, pois os hotéis e pousadas acabam sendo mais em conta. Óbvio que fomos atrás de um hotel com quarto e banheiro individual, cama de casal, ar condicionado e televisão pagando muito menos.

Acordamos cedo para aproveitar o lindo dia de sol. Fomos direto para o sítio arqueológico de São Miguel. Lá, ficamos passeando e xeretando cada canto. Atrás das ruínas tem um pomar com laranja, limão siciliano, bergamota e outras frutas fresquinhas para pegar do pé e comer ali mesmo enquanto aprecia um pouco da nossa história. Ali também tem árvores com raízes incrustadas nas ruínas. Imagina como deveria ser aquela estrutura completa e a vida dos que viviam ali.

 

Ruína de São Miguel das Missões

 

... as árvores somos nozes.

 

Na saída do sítio, o Julio com seu super ouvido perceptivo ouviu um barulho diferente no carro e ao abrir o capô, lá estava a correia do alternador um pouco deslocada e roída. Fomos direto numa oficina mecânica em Santo Ângelo e,  para a nossa surpresa (e tristeza), a bomba hidráulica estava quebrada. Passamos a tarde no mecânico e nos deparamos com uma continha bem salgada…  buááááááááá. Lá se vai a grana do estepe extra. Mas faz parte. Aproveitamos para ver a catedral de Santo Ângelo que é uma réplica da igreja de São Miguel. Durante a visitação das ruínas, sentimos falta de uma maquete para entender melhor a estrutura do monumento, pois o que tinha era simples e sem graça. Gostamos muito de poder apreciar a réplica em tamanho real. Bem melhor que uma maquete, vocês não acham?

 

Réplica da Igreja das Missões

 

Para finalizar o dia com chave de ouro retornamos a São Miguel para assistir ao espetáculo de som e luzes com a história das missões tendo como cenário as ruínas. Esta apresentação ocorre todos os dias às 20h. O ingresso custa apenas R$5,00 mas o espetáculo não tem preço. Teve até um momento em que o som do espetáculo fez som de vento e coincidentemente sentimos uma forte brisa soprar. De brinde ainda recebemos um céu perfeito para apreciar as estrelas em meio um cenário histórico.

 

Espetáculo de som e luzes

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: